quinta-feira, 30 de maio de 2013

Organizando a maquiagem

Final de semana passado dei uma passadinha na Tok & Stock com um objetivo bem claro: encontrar um meio para organizar a bagunça que invadiu minha vida nas últimas semanas.
 
Marido estava incomodado com a invasão cada vez maior do espaço dele na pia e eu acabava usando sempre os mesmos produtos na pressa de me arrumar pela madrugada manhã e quando precisava me deslocar para outro espelho, os produtos tendiam a ficar ainda mais desorganizados.
 
Diz um ditado indiano que se você tem de comer um elefante, é melhor começar pela cauda dele. Seguindo esta filosofia, comecei pelo mais fácil (mas não menos urgente), para ir aos poucos desbravando desafios maiores (como as profundezas das gavetas esquecidas...aff).
 
Pesquisei alguns modelos de gaveteiro, adorei os de acrílico, mas o preço me desanimou. Havia gaveteiros de rodinhas, lindinhos, mas fiquei com medo de lotar ainda mais meu banheiro. Então, levei um modelo de plástico, com três gavetas, que conseguiu acomodar todas as minhas coisas.

Marido agora não reclama mais da bagunça

Na primeira gaveta: produtos para pele (base, pó, primer, blush e afins)

Na segunda gaveta: olhos (lápis, sombras, máscaras) e boca (batom, gloss, lip balms)

Na terceira gavetinha: miudezas como lencinhos de papel, lenços removedores de maquiagem e outras tranqueiras



Acho que consegui dar o primeiro passo. E, o melhor de tudo, é saber exatamente o que tenho e me convencer a não adquirir maquiagem tão cedo #alokadamake.

Beijos. Inté.


Comprei este organizador para separar a maquiagem que usarei no dia seguinte e assim poder fazer um rodízio dos produtos

Este organizador de acrílico eu já tinha e agora vou deixar separados os acessórios que usarei no dia seguinte


 

 
 

2 comentários:

  1. Estamos aqui em casa na fase da organização. No feriado, compramos vários organizadores para mim e para a casa. Já está dando outro aspecto. Inspiração na Santa "Santa Ajuda"! Bjs, Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Faxina externa, faxina interna...esse é meu lema. Agora, bora dar um jeito nos papéis. Beijo.

      Excluir