sábado, 19 de outubro de 2013

Comprinhas - Outubro

Uma das metas principais deste ano era reduzir em 70% a fatura do cartão de crédito. Com este propósito, a partir de agosto resolvi assumir (e para de me enganar) esse compromisso e parei de adquirir supérfluos.
 
A última compra de roupa foi em agosto (duas camisetas que já postei por aqui). Quanto aos sapatos, fiz uma boa compra em julho, aproveitando as liquidações, e só pretendo voltar a adquirir, o que considero meu vício, daqui um bom tempo. O mesmo digo das bolsas.
 
Continuo comprando muitas revistas porque acho que sou dependente da relação imagem/informação, mas também deixei de comprar TODAS as que eu desejava, detendo-me com mais atenção nas matérias de capa para selecionar as publicações que mais me interessam. E, esse autocontrole, novíssimo para mim, já está me deixando um pouquinho orgulhosa.
 
Com o objetivo de enxugar, ainda mais, as contas, resolvi dar um tempo nas minhas aquisições certeiras no mundo das farmácias. Sou atraída para este ambiente feito criança em loja de doces e qualquer embalagem mais bonita, um esmalte, nude ou vermelho, que me salta aos olhos, um creminho novo, fazem com que eu gaste como se não existisse amanhã.
 
Todo esse preâmbulo é para dizer que, embora os produtos a serem mostrados aqui estejam datados como outubro, eles na verdade são de julho, quando fiz uma encomenda em VR City, com minha manicure. Mas só agora fui resgatá-los na casa da minha mãe que os guardou para mim.
 
Na época, eu encomendei:
 
 Renew para substituir meu creme de uso noturno que na época estava na metade. Este produto da Avon estava em uma promoção e eu gosto bastante da textura e do aroma.


 
Balm para lábios Avon Care, geleia real. Baratinho e eficiente, do jeito que eu gosto. Fragrância meio adocicada, mas não me incomodou.

Batom Natura Faces, cor boca. Outro produto baratinho, mas com a cor bem bonita. Vivo em busca do nude perfeito para mim e esse beirou perto...rs

Ainda há três produtinhos: um presente, um bônus e um achadinho, mas deixo para outro post.
 
 
 
Poderia, conforme já matutei, comprometer-me a ficar um ano sem comprar supérfluos, como muitas blogueiras que acompanho. Mas, conhecendo meu temperamento, isso me causaria uma ansiedade sem limites e, depois desse ano de abstinência, sabe-se lá, Deus, no que eu compensaria.
 
Então, prefiro ser sensata comigo, respeitando meus limites e me auto educando em processo contínuo de consciência. Pode ser que tudo isso aconteça com uma escapadinha aqui, uma derrapada acolá, mas...que alívio ver pela primeira vez, em tanto tempo, sobrar uma graninha na conta ao final do mês.
 

É isso, gente boa. Bom domingote para nós. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário